Como Posso Ser Mais Feliz. - Como tomar Atitudes Que te Dão Poder
Home / Geral /

Como Posso Ser Mais Feliz.

Como Posso Ser Mais Feliz.

Você é feliz? Você procura a felicidade? Neste texto segue algumas dicas para sermos mais felizes nesta caminhada. Tudo é uma questão de Atitude. Tome uma Atitude que lhe faça mais feliz, como ter fé e esperança, como se alimentar e se exercitar, ajudar a quem precisa e algumas outras dicas que cito neste texto, espero que você goste.

Fé e Esperança

Pode em um primeiro momento parecer infantil dizer, que para sermos felizes precisamos ter a humildade de reconhecer a importância de se ter Fé e Esperança. Pois a vida humana é repleta de situações delicadas, estressantes e extremamente negativas que acontecem de forma repentina.

fe-em-deus-

E todos nós seres humanos passamos por tais situações, em determinado momento da vida. Sendo assim, é muito importante para a nossa felicidade ter sempre a esperança e a fé que o
Sol irá voltar a brilhar, que dias e momentos melhores virão. Viva o Agora.

Quando Você estiver com um determinado problema, evite coloca esta situação como um castigo. Deixe de achar que você é merecedor de tal situação.

Veja os seus problemas como um desafio a ser vencido. Passe a analisa-lo de uma forma objetiva, ou seja, mais cedo ou mais tarde você entenderá que há um porquê para tal dificuldade.

E jamais se entregue a lamentações e lamurias, na tentativa de que as pessoas sintam pena de ti, em nada isto te ajudará.

Alimentação e Prática de Exercícios Físicos.

Quer ser mais feliz, melhore a sua alimentação e pratique exercícios físicos, pois muitas pessoas não tem energia para viver melhor, pois se alimentam mal e de forma exagerada. Além de ter uma vida sedentária e monótona.

Para se ter ideia, diferentes pesqMulher-come-e-fruta-e-levanta-peso-ao-mesmo-tempouisas científicas já comprovaram que uma boa nutrição, aliada à atividade física corriqueira são eficientes modos de estimular a liberação de neurotransmissores responsáveis pela sensação de bem estar, como a serotonina.

Por isso, é que muitos psicólogos e psiquiatras aliam a alimentação e a prática de exercícios físicos como instrumentos eficazes no tratamento da depressão.

Sendo Assim, procure ingerir sempre alimentos o mais naturais possíveis (frutas, sucos naturais, saladas frescas) e opte por praticar, pelo menos 3 vezes durante a semana, uma atividade que deixe o seu corpo em forma, como musculação, caminhada, corrida, bicicleta, patinação, dança, boxe, pilates, ioga, judô, capoeira, tênis, basquete, vôlei, surf.

Ajude a Quem precisa:

Se tem algo que nos traz felicidade, é o fato de podermos ajudar alguém. Ajude a quem precisa: realizar um trabalho voluntário, com crianças e idosos carentes, por exemplo, é uma excelente forma de experimentar a alegria verdadeira.

E você pode fazer isto de várias formas, como: fazendo doações em dinheiro, roupas ou brinquedos. Oferecendo cursos de arte em escolas públicas ou centro de recuperação de menores infratores, visitando doentes em hospitais.ajudando_uns_aos_outros

A verdade é que muitas vezes, estas pessoas necessitam somente de uma palavra de conforto, um carinho ou um mero sorriso. E você, certamente, se sentirá muito bem em poder ajudar com tão pouco.

Mantenha contato com a Natureza.

Vivemos a cada dia em um mundo artificial, rodeado por concreto por todos os lados.

Sendo assim, sempre que possível, mantenha contato com a natureza: caminhe por trilhas, pare por alguns instantes em frente ao mar, tome um banho de cachoeira, veja o pôr do sol.

Tome banho de Igarapé, deite na grama, sinta o cheiro da mata e das flores, pois nossa alma precisa muito disto. Experimente fazer isto e sinta uma felicidade tomar conta do teu ser. Principalmente se você não for sozinho.

Companheirismo

A felicidade está em amar, principalmente em amar alguém, portanto esteja também sempre por perto dos seus amigos e familiares e se possível, tenha um animal de estimação. Dar e receber amor é sempre muito importante para quem almeja ser feliz.sunsetlove

Em casa e no trabalho, evite discussões por assuntos triviais, lembrando que todos possuem defeitos e qualidades. Seja propenso a elogiar e nunca a criticar. Fazendo isto a Felicidade sempre estará a sua porta.

Share this article

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.