O que a Tatuagem de um Ex-campeão de MMA tem a nos ensinar - Como tomar Atitudes Que te Dão Poder
Home / Geral /

O que a Tatuagem de um Ex-campeão de MMA tem a nos ensinar

O que a Tatuagem de um Ex-campeão de MMA tem a nos ensinar

Jon “Bones” Jones, Ex- campeãos dos Pesos médio-pesado do UFC tatuou no seu peito “Filipense 4.13” – esta referência bíblica aponta para o seguinte versículo “Tudo posso NAquele que me fortalece…”, ele diz que não é mero marketing, mas que ele acredita piamente no que diz este texto.
Acreditar nesta crença bíblica faz toda a diferença em nossa vida. Pois lendo o contexto desta passagem, o Apóstolo Paulo diz que ele sabe passar necessidade e também sabe ter abundância, logo ele pode tudo naquele que o fortalece.

Desta forma, a grande verdade desta crença, está na capacidade de suportar tudo e não em fazer tudo.

Suportando Todas as coisas

Quando as lutas da vida vierem, que são mais fortes que golpes de lutadores de MMA vamos nos lembrar desta crença, que em Deus você pode suportar todas as coisas.

Faça uma tatuagem hoje no seu coração com esta verdade, você é capaz de suportar tudo.

Para exemplisoichiro_novoficar o poder desta crença, vou contar a história de uma criança, que nasceu em 17 de novembro de 1906 na aldeia de Komyo, na cidade de Hamamatsu, no Japão.

Ele era o filho mais velho de um ferreiro. E desde Criança era bastante curioso, principalmente no que diz respeito a motores. Ele ficava encantado com o barulho, a força e os segredos dos motores.

Na Escola não era um Excelente aluno, mas nem por isso não era inteligente. Pois apesar das teorias dos livros não lhe prender a Atenção, Colocar em práticas suas ideias e sonhos concentrava todas as suas forças.

Para se ter ideia da sua genialidade, aos oito anos ele já havia construído um bicicleta, com treze anos ele já tinha uma série de pequenas invenções.

Construindo os Seus Sonhos.

Sendo que aos 16 anos ele vai para Tokio como pequeno aprendiz numa oficina mecânica, e pouco mais tarde, volta para Hamamatsu e abre sua própria oficina.

Por causa desta oficina ele trabalha dia e noite, inclufilial-honda-00sive ele chega a dormir na Própria Oficina, para que seu novo empreendimento se firmasse. Porque ele acreditava que “podia todas as coisas”.

Mas apesar de todo o seu esforço, seu negócio estava bastante endividado, então ele empenhou as jóias da sua esposa, pois ele não deixava de acreditar que “podia todas coisas”.

Então ele apresentou um dos seus projetos a uma grande empresa, a fim de que a mesma patrocinasse a fabricação do produto projetado por ele, mas a reposta da empresa: “seu produto não atende ao padrão de qualidade exigido por nós”. Foi duro ouvir esta resposta, mas ele acreditava que podia todas as coisas, então ele voltar a estudar.

Na escola ele fica por mais dois anos, recebendo a gozação dos seus colegas e inclusive de professores, que o chamavam de sonhador, mas não deixava de acreditar que podia todas as coisas.

Finalmente as Coisas Começam a Acontecer. Será?

Depois deste período de aprendizado, fez as alterações necessárias para aumentar a qualidade de seu produto, a tal ponto de que a empresa que outra havia lhe negado parceria, fecha um contrato com ele. Dando lhe recurso para abrir uma fábrica para a produção do seu produto.

Mas vem a guerra e a sua fábrica é bombardeada duas vezes, fazendo com que grande parte dela seja destruída. Mas ele continuava acreditando que podia todas as coisas.

Então termina a guerra e ele com muito esforço reconstrói sua fábrica, para que um terremoto arrase completamente sua fábrica. Este foi golpe fatal, pois ele não tinha mais nenhum recurso para reconstruir a fábrica, mas ele não deixava de acreditar: “Tudo Posso suportar”.

Após a grande guerra, no Japão houve uma escassez de combustível, a tal ponto que a maioria dos carros, ficavam parados, além disso, a pouca gasolina que tinha era caríssima. Logo ele tinha poucos serviços para a sua Oficina, mas ele continuava acreditando que tudo podia aguentar.

Usando a Criatividade para Contornar as Dificuldades.

Então de forma muito criativa, ele adapta um pequeno motor a sua bicicleta e sai a rua para comprar mantimentos para a sua família. Todos os que o veem querem que os motores sejam colocados em suas bicicletas, logo todos os seus motores acabam. Pois Ele acreditava que podia todas as coisas.

Por fim ele decide montar uma fábrica parasoichiro_ciclomotor_2 a novíssima invenção, mas ele não tem recursos. O que lhe levou a pedir ajuda para mais de 15 mil lojas espalhadas pelo Japão. Destas um pouco menos de 5 mil responderam positivamente ao seu apelo, disponibilizando um adiantamento de capital necessário para a construção da sua fábrica. Isto porque ele acreditava que Podia todas as coisas.

Resumindo esta pessoa da qual eu conto a história é Soichiro Honda, fundador da Honda Motor Company um dos maiores impérios da indústria automobilística japonesa, inclusive o meu carro hoje é um Honda CR-V. Que carro bom. Recentemente eles lançaram o HR-V, mas a fila de espera é de quase dois meses, pois os produtos Honda são de grande qualidade e a procura é imensa.

Tudo isso, porque Sr. Honda nunca deixou de acreditar que podia suportar todas as coisas. Suportou a desconfiança das pessoas, suportou dificuldades financeiras, suportou uma Guerra, terremotos e principalmente inúmeros fracassos. Por que ele acreditava que podia todas as coisas.

Você também pode suportar todas as Coisas.

Se a sua empresa quebrou, você é capaz de suportar, se o seu conjugue não lhe honra ou não lhe compreende, você é capaz de suportar. Se ninguém te entende quando tu choras, você é capaz de suportar. Se você perdeu o grande Amor da sua vida, você é capaz de suportar.images (2)

Viva o dia de hoje, sabendo que você é capaz de viver na abundância sem perder a sua alma, como também é capaz de viver na necessidade sem perder a esperança. Pois viver na Abundância também é uma arte, como disse Armand Salacrou (Dramaturgo Francês): “Somos muito mais infelizes na infelicidade do que felizes na felicidade”.

Portanto em Deus, você é capaz de suportar todas as demandas da vida, quer na alegria ou na tristeza.

Na paz,

 

Share this article

Comments

  • doracunha2014@gmail.com
    março 17, 2016

    Mto bom!Gostei.

    • março 17, 2016

      Dora, Obrigado é sempre bom ver os seus comentários

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.